10 dicas para perder peso de forma eficaz

Você tem alguns quilos a mais? Perder peso não é tarefa fácil! Nosso ritmo de vida, falta de tempo ou motivação e muitas tentações são obstáculos a serem superados antes de atingirmos nosso objetivo. Mas hoje é o melhor momento para levar a sério. Esqueça as “receitas milagrosas” e, em vez disso, procure adotar hábitos de vida saudáveis ​​que você manterá a longo prazo.

Estabeleça uma meta e um cronograma

Estes devem ser realistas e não prejudicar sua saúde. Por exemplo, tente perder no máximo um quilograma por semana. Ao perder peso rapidamente, seu corpo eliminará a água e a massa muscular, em vez da gordura. Você também evitará ficar fraco ou desidratado.

Mover mais

Pelo menos 30 minutos de atividade física por  dia o ajudarão a alcançar seu objetivo. Você pode dividir esses minutos em várias sessões. Suba as escadas em vez do elevador, caminhe ou ande de bicicleta para o trabalho, brinque com seus filhos! Se você deseja iniciar um programa de exercícios mais intensivo, converse primeiro com seu médico.

Coma uma dieta balanceada

Consulte  o Guia Alimentar do Canadá,  que é uma excelente fonte de aconselhamento para  uma dieta equilibrada . Sempre que possível, inclua proteínas, frutas ou vegetais e alimentos ricos em amido em todas as suas refeições.

E se caso mesmo depois dessas dicas você queira conhecer sobre um suplemento para emagrecimento conheça o Ever Slim.

Reduza suas porções

Coma porções menores, mas mais frequentemente, três pequenas refeições e um ou dois lanches por dia. Isso permitirá que você controle melhor sua fome.

Coma mais devagar

Você permitirá que sinais de saciedade avisem antes que você tenha comido demais.

Beber muita água

A água não só ajuda a acalmar a sensação de fome, mas também ajuda a hidratá-lo adequadamente e garantir o funcionamento adequado de vários processos vitais do corpo.

Almoçar

Café da manhã é a refeição mais importante do dia. Isso lhe dará energia suficiente para começar bem o seu dia. Coma mais leve à noite.

Reduza seu consumo de álcool

Cerveja e outras bebidas alcoólicas contêm muitas calorias. Geralmente, recomenda-se que as mulheres consumam no máximo 10 copos por semana (no máximo, 2 copos por dia) e que os homens consumam no máximo 15 (no máximo, 3 copos por dia). Limite ainda mais o consumo de álcool quando quiser perder peso.

Aprenda a detectar alimentos nocivos

Alguns alimentos não perdoam em termos de açúcar, gordura ou calorias. É o caso, por exemplo, de carnes frias, doces, refrigerantes etc. Escolha frutas, legumes e outros lanches saudáveis ​​quando estiver com fome.

Cerque-se

Seus amigos e familiares são seus melhores aliados. Pratique esportes ou cozinhe com eles e peça para ajudá-lo no seu processo de perda de peso. Confie neles nos momentos mais difíceis.

Mas sempre bom lembrar que uma boa dieta e uma bom plano para emagrecimento só acontece quando o acompanhamento de um nutricionista faz parte do plano.

Portanto nada de dieta maluca ou sem consultar direito os eu médico porque hoje em dia na internet o que mais tem são planos mirabolantes e promessas milagrosas que acabam frustrando ainda mais quem quer emagrecer de forma saudável e segura.

 

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