O Que Faz um Pet Groomer?

Pet Groomer: A profissão que mais cresce no Brasil! Se você está pensando em se tornar um “groomer de cachorros” chegou a hora de conhecer um profissão que alia o amor aos animais com uma possibilidade ter uma alta renda.

O que é grooming para cachorros?

Groomer é termo que está em alta no mercado pet.

Na realidade, groomer é a denominação em inglês para “tosador”.

Pet groomer e tosador, basicamente, são a mesma profissão e envolvem dar banho, tosar, estética animal e saúde preventiva também.

Como se chama quem dá banho em cachorro?

A profissão de quem dá banho em cachorros é conhecida como esteticista animal ou pet groomer.

Também conhecido com “banhista de pet shop” este tipo de trabalho vai muito além de apenas dar banho. É sobre isso que vamos falar hoje, confira…

Você vai gostar de saber também: Qual a importância da alimentação natural para cães.

O Que Faz um Pet Groomer?

A higiene regular desempenha um papel importante para garantir que a saúde de um cão seja mantida e é uma parte importante dos cuidados com os pets.

Um pet groomer ganha a vida limpando e cuidando de um cão de forma higiênica.

Um pet groomer ajudará a diminuir as chances de um cão ter problemas de saúde, verificando inchaços, cortes, calor, alterações no temperamento, parasitas na pele e candidíase.

O Que Faz um Pet Groomer

O pet groomer fornece serviços como corte de unhas, banho, tosa de pelos e até serviços de cuidados criativos, como colorir o pelo do cachorro e até mesmo pintar as unhas do cachorro.

Um pet groomer fornece serviços como corte de unhas, banho, remoção de pelos e até serviços de cuidados criativos, como colorir o pelo do cachorro e pintar as unhas dele.

Um “cabeleireiro de cachorros” faz higiene nas orelhas, no pelo e nas unhas de um cachorro para deixar o animal o mais limpo e arrumado possível.

Este profissional usará uma variedade de ferramentas e técnicas para preparar cães de todos os tamanhos e raças.

Ele ou ela geralmente começa perguntando ao cliente como eles gostariam que seu cão fosse tratado.

Uma vez que eles têm uma ideia do que o tutor está procurando, o pet groomer coloca o cachorro em uma mesa para que eles possam inspecioná-los mais de perto.

Nesse ponto, eles começam escovando os pelos, limpando as orelhas e cortando ou usando um cortador de unhas especial para animais.

O cão é então levado a um banho onde podem ser lavados.

Alguns cães podem ficar nervosos ou nervosos ao trabalhar com o aparador, enquanto outros permanecem calmos e relaxados.

Cada cão é único, portanto, o preparador precisa estar preparado e ter as habilidades necessárias para trabalhar com vários tipos de temperamentos.

Depois que o cão é lavado e enxaguado completamente, o tosador seca e escova os pelos para que fique pronto para um corte.

Isso requer precisão e paciência para garantir que o corte saia uniforme e não machuque o cão, especialmente em áreas sensíveis, como patas e orelhas. Todos os donos de cães querem que cada cão associe uma experiência positiva ao visitar sem atelier.

A preparação dos cães pode ser uma bagunça, por isso os profissionais precisam manter uma área de trabalho limpa após a conclusão, para garantir que o espaço esteja limpo e pronto para o próximo cliente.

Interessado em se tornar um pet groomer?

O mais premiado pet groomer brasileiro, o Samuel Castro está lançando seu mais novo curso de banho e tosa online. Um treinamento completo sobre esta nova profissão que vai levar você do zero ao avançado na arte de cuidar da estética animal.

Fonte: https://cachorrosupersaudavel.club